Buscar

A importância do skincare

Atualizado: 16 de dez. de 2021




O skincare diário é essencial para manter a pele saudável e bonita!


Além de ser um momento importante de autocuidado dentro do cotidiano corrido das mulheres, ele traz benefícios como uniformização do tom da pele, aumento do viço e da luminosidade, redução de poros dilatados e manchas, além de atenuar linhas finas.


Para que o skincare atinja esses objetivos, duas coisas são necessárias: regularidade e o uso dos produtos certos.


Cada pele e faixa etária tem uma necessidade específica e o médico é a pessoa certa para avaliar essa necessidade e indicar os dermocosméticos ideais.


O que devo fazer?


Regularmente surgem novas “modalidades” de skincare. É o caso, por exemplo, da K-beauty – a rotina de beleza das mulheres coreanas que pode ter até 12 passos! – e da N-beauty, inspirada no skincare das mulheres nórdicas onde a ideia é ter uma pele natural e luminosa em poucas etapas, com ênfase na limpeza, uso de ácidos e hidratação.


De forma geral, porém, o skincare precisa ter 3 passos básicos: limpeza, hidratação e proteção solar.


Essa sequência é muito eficaz e a partir dos 30 anos devemos acrescentar alguns ativos para combater o envelhecimento. Por isso, produtos com ação antioxidante e ácidos são bem-vindos nessa fase.


Os passos


O uso dos dermocosméticos na ordem certa também é muito importante para alcançar os objetivos desejados e uma dica simples é ir do produto menos denso para o mais encorpado.


Seguindo essa regrinha, comece pela limpeza (com gel, sabonete facial ou água micelar), tonificação, sérum de tratamento, hidratante (inclusive o da área dos olhos) e protetor solar, que não pode faltar nunca.


Um olhar realista


Agora que você já sabe que o skincare é um passo essencial para uma pele bonita – e deve começar cedo, já na adolescência, com produtos adequados para essa idade – é importante lembrar que infelizmente nem tudo pode ser alcançado com esses cuidados diários.


Rugas profundas, flacidez, cicatrizes de acne e perda de volume, por exemplo, necessitam de outros tipos de procedimento.


A boa notícia é que para esses probleminhas que os creminhos não resolvem, há várias soluções muito eficazes: preenchimento, toxina botulínica, fios de sustentação, laser, microagulhamento, peelings, lifting cirúrgico etc.


O envelhecimento da pele é inevitável. Felizmente, porém, hoje temos muitos recursos para que esse processo natural seja vivido de forma positiva e que o rosto reflita e acompanhe a vitalidade e energia que temos interiormente!

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo