Dra. Renata Oliveira Fernandes - C.R.M. 79.532

Rua José de Almeida, 27 Nova Campinas | Campinas/SP | CEP 13092-400 | Fone (19) 3255-2717

logo sculpteur png.png

A lipoaspiração é uma cirurgia para a redução do volume de gordura corporal, em áreas localizadas, conferindo ao paciente um melhor contorno corporal. Embora muitos pensem, a lipoaspiração não é feita para perder peso, pois a maior mudança se dá na silhueta corporal e não na balança.

Os melhores resultados são obtidos nas lipoaspirações em que o paciente apresenta gordura localizada. Cirurgias em áreas extensas e grandes volumes têm maior probabilidade de deixar irregularidades.  

Tipo de anestesia: depende da área a ser operada e do volume de gordura a ser lipoaspirado. Pode ser desde a anestesia local, local com sedação, peridural ou geral.

 

Tempo de internação: varia de  1 a 2 horas a 12 a 24 horas em ambiente hospitalar, dependendo do tamanho da lipoaspiração.

Pós-operatório: geralmente há edema (inchaço) e equimoses (manchas roxas), que resolvem sozinhos em média após  21 dias. Durante o 1o mês depois da Lipoaspiração o paciente apresenta notável melhora do edema, quando então passa a notar endurecimento na área operada, decorrente da cicatrização interna. Este endurecimento melhora progressivamente durante o segundo e terceiro mês, época na qual ocorre uma maior retração da pele.

Resultado Definitivo: se dá entre 6 a 9  meses, porém chega-se a 80% aos 4 meses.