Dra. Renata Oliveira Fernandes - C.R.M. 79.532

Rua José de Almeida, 27 Nova Campinas | Campinas/SP | CEP 13092-400 | Fone (19) 3255-2717

logo sculpteur png.png

Hidratação

Diversos fatores colaboram para o ressecamento e descamação da pele. O sol, o frio, a poeira e até o stress provocam a queda do teor hídrico, facilitando o aparecimento das primeiras linhas.


A hidratação facial é de extrema importância para recuperar o equilíbrio, permitindo o retorno da maciez e suavidade. Sua principal ação é estimular a retenção hídrica, da água, no meio intracelular, promovendo a hidratação de dentro para fora. Como resultado a pele recupera a elasticidade e luminosidade. Além dos cuidados a hidratação facial também previne e atenua linhas de expressões.


A hidratação natural da pele é produzida no manto hidro-lipídico, essa lubrificação, protege a pele do ressecamento e envelhecimento precoce. Quando esta proteção é retirada favorece o ressecamento e descamação.

A pele pode ficar ressecada por fatores genéticos ou fatores externos. No inverno a produção de suor e de sebo diminui; ambientes com ar condicionado fazem a pele perder mais água do que o normal; condições climáticas como vento e sol em excesso aumentam a perda de água; banhos demorados com água quente eliminam uma parte importante do manto hidrolipídico.

A técnica de hidratação realiza a renovação celular profunda, proporcionando a melhora da aparência da pele. Durante o procedimento os ativos levam nutrientes para a pele proporcionando regeneração, proteção, elasticidade e mantém o equilíbrio hídrico da pele.

A hidratação possui quatro importantes ativos: Colágeno, que possui propriedades altamente hidratantes; O Ácido Hialurônico ajuda a reter a água na pele; A Elastina atua no aumento da elasticidade e retenção da água e Pentaglycan com ativos hidratantes.

Cada pele apresenta peculiaridades que quando identificadas tornam possível uma hidratação com resultados positivos. A pele normal apresenta poros fechados e não tem tendência para acne; A pele oleosa possui poros dilatados e excesso de oleosidade na Zona T, testa e nariz; A pele seca apresenta poros fechados e não tem brilho; Já a pele mista apresenta poros dilatados no nariz e na testa, com uma leve tendência a formar cravos nessa região.

Após identificar qual é o tipo de pele é realizada uma higienização, em seguida a esfoliação e a drenagem linfática facial, que estimula o sistema linfático e a elasticidade. Este processo é necessário para uma ação eficaz dos princípios ativos da hidratação.

O profissional pode verificar com o paciente se existe alergia contra algum componente presente na fórmula dos produtos e hidratantes. E pessoas de qualquer idade podem fazer o tratamento para obter o aspecto luminoso e saudável na pele.