Dra. Renata Oliveira Fernandes - C.R.M. 79.532

Rua José de Almeida, 27 Nova Campinas | Campinas/SP | CEP 13092-400 | Fone (19) 3255-2717

logo sculpteur png.png

Drenagem Linfática Facial e Corporal

A Drenagem Linfática é uma massagem específica realizada com movimentos leves e lentos, que direciona e melhora o fluxo linfático.

 

Como funciona:

A Drenagem linfática exerce uma função importante em todo o nosso organismo. Melhora a circulação sanguínea eliminando toxinas e diminuindo a retenção hídrica (inchaço), além de ativar a oxigenação celular e nutrição dos tecidos. Esta massagem deve ser coadjuvante em todos os tratamentos: celulite, gordura localizada, flacidez e estrias, pois potencializa e melhora os resultados.

 

Realizada somente por profissionais devidamente treinadas e habilitadas, a Drenagem Linfática consiste em uma massagem com movimentos suaves e lentos pela face ou por todo o corpo, completamente sem dor, promove relaxamento muscular, e sensação de bem estar. Por suas funções e por ser indolor, também é indicada em pós - operatório de cirurgias plásticas faciais e corporais.

 

 

Drenagem Pré e Pós-Operatória

Drenagem Pré e Pós-operatória

A drenagem pré e pós-operatória é uma massagem específica realizada com movimentos de compressão e descompressão, executando movimentos leves e lentos, que direciona e melhora o fluxo linfático.

Na Clínica Sculpteur é realizada por fisioterapeutas com especialização em pós-operatório, utiliza-se produtos específicos para o pós-operatório indicado.

Como funciona:

A drenagem pós-operatória (PO) melhora a circulação sanguínea eliminando toxinas e diminuindo a retenção hídrica (inchaço), além de ativar a oxigenação celular e nutrição dos tecidos. São realizadas manipulações que ajudam na prevenção e no tratamento de fibroses. 

Quanto tempo é uma sessão:

A drenagem linfática dura 60 minutos realizada no corpo inteiro, sempre dando prioridade à área cirúrgica. 

A drenagem pós-operatório dói?

A drenagem não é uma massagem dolorida, pois para estimular o sistema linfático são realizadas manobras lentas e superficiais.

Quantas sessões são necessárias?

No mínimo 10 sessões, com freqüência de duas a três vezes por semana.